Irá Salles - RENATA FONSECA

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Irá Salles


Olá pessoal!!

O perfil dessa semana vai ser o de Irá Salles. ADORO as bolsas que ela faz, mas acreditem nunca fui à loja e ainda não sou a feliz proprietária de uma bolsa dele. Em breve serei!!!

A estilista Irá Salles vêm desenvolvendo um trabalho autoral com técnicas manuais numa linha moderna e sofisticada.

Formada pela Parsons School of design em Nova York, escola famosa pelos grandes nomes que passaram por lá como Calvin Klein, Marc Jacobs, Donna Karan, entre outros. Irá iniciou a carreira trabalhando com alta costura ao lado de Carolina Herrera, onde desenvolveu modelos para Uma Thurman, princesa Margareth, dentre outras celebridades, mas foi com uma linha de bolsas que tudo começou quando resolveu voltar para o Brasil.



Estabelecida em Salvador, Irá Salles começou criando peças com trabalhos manuais, mas sempre com um toque moderno e acabamentos impecáveis em materiais selecionados e de primeira qualidade.

Suas peças são vendidas em mais de 50 pontos do Brasil, além de 30 pontos de venda no exterior distribuídos entre os Estados Unidos, Canadá, Japão, França e Inglaterra. A marca é reconhecida em revistas nacionais e internacionais como Vogue, Elle, Marie Claire, Vogue americana, Elle americana dentre outras publicações.



Suas bolsas fazem parte do maior museu de bolsas de mundo, o Tassen Museum of Bags and Purses em Amsterdam, onde foi destaque na exposição intitulada Tecniques, ano 2011, que teve como tema mostrar peças com técnicas antigas e design moderno.

O trabalho de Irá iniciado em 1999 vêm crescendo a cada dia como uma marca de identidade e muita responsabilidade, trabalhando com comunidades locais que vivem do trabalho artesanal, além de estar envolvida com a fundação José Silveira em projetos para a cura do cancêr de mâma em comunidades carentes .Desfilam suas peças personalidades .

Site

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca