Boas maneiras a mesa - RENATA FONSECA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Boas maneiras a mesa


Olá pessoal!!!

Eu sou uma aficciona por questões de etiqueta, acho importantíssimo e facilita bastante à convivência social. Pra variar assistindo ao Mais Você Bruno Astuto esclarece dúvidas dos telespectadores sobre etiqueta à mesa.
Tirar o caroço da azeitona, refrigerante em copo de vinho, onde guardar o guardanapo na hora de tomar sopa, como apoiar o braço na mesa e até o uso do celular durante o jantar foram temas abordados e esclarecidos por Astuto. Ele ainda tirou as dúvidas dos telespectadores. “Celular na mesa é deselegante, ficar olhando e checando mensagem não dá”, assegurou.

Ana Maria Braga preparou três situações de jantar que qualquer pessoa pode ter para usar em casa, em uma festa ou hotel. Bruno Astuto mostrou a diferença entre a mesa do dia a dia, uma mais refinada e outra para um convidado ilustre. “O copo de água é sempre o maior. Mas o mundo não ai acabar se você tomar refrigerante no copo de vinho, mas o ideal é você vir com um refrigerante”, aconselhou. Clique aqui e assista ao video.

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca