Dicas para o feriadão. - RENATA FONSECA

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Dicas para o feriadão.

Olá pessoal!

Dicas para quem não vai sair de casa  no feriadão.

Filme



Esse filme concorreu ao Oscar 2017 de melhor filme, melhor atriz coadjuvante, e melhor roteiro adaptado. Sensacional!! Não conhecia a história dessas mulheres excepcionais que foram fundamentais para a corrida espacial.

Estrelas além do tempo
Direção: Theodore Melfi
Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe
Gêneros Drama, Biografia
Nacionalidade EUA

SINOPSE

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.


Documentário

Sensacional! Conta à história do Axé music que ano passado comemorou 30 anos.

Percebi que comecei cedo minha vida de carnavalesca. 

Cantei tanto no cinema! Rs....


Axé

Direção: Chico Kertész
Elenco: Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Daniela Mercury...
Gênero Documentário
Nacionalidade Brasil

SINOPSE

Originário da Bahia e considerado hoje um dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o Axé é um ritmo musical que carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano. O documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero.


Livro

Gosto muito de Pondé, mesmo que algumas vezes não concorde com o que ele diz. Geralmente ele fala coisas que a maioria das pessoas não gostam/querem ouvir nesse livro principalmente.


Filosofia Para Corajosos


Luiz Felipe Pondé

O objetivo deste livro é ajudar o leitor a pensar com a sua própria cabeça. Para tal, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, autor de vários best-sellers, se apoia na história da filosofia para apresentar argumentos para quem quer discutir todo e qualquer tipo de assunto com embasamento. Afinal, os grandes filósofos estudaram, pensaram e escreveram sobre os temas essenciais com os quais ainda lidamos no mundo contemporâneo. O livro está dividido em três partes: Uma filosofia em primeira pessoa, onde o autor conta como ele entende a filosofia; Grandes tópicos da filosofia ao longo do tempo, que traz um repertório básico dos temas que todo mundo precisa conhecer mais a fundo; e Por que acho o mundo contemporâneo ridículo? Uma análise ferina da sociedade atual.


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca