Dicas para o final de semana. - RENATA FONSECA

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dicas para o final de semana.

Olá pessoal!!

Boas indicações para o final de semana.

Série 

Grace and Frankie

Li em uma lista que essa série era uma das melhores disponíveis no Netflix e claro que eu tinha que assistir.

Apesar de estar bem longe dos 70 anos me divertir muito com essa série. O primeiro episódio da primeira temporada é sensacional! Dei muitas risadas. 

Disponível no Netflix




Criado por
Com
País
Gênero

Sinopse

Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida 3ª idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

Filme 

Até o último homem

Era o meu favorito para ganhar o Oscar de melhor filme em 2017! É mais uma história real fantástica

Andrew Garfield merecida ter sido indicado ao Oscar de melhor ator ele está excelente no filme.


Direção: Mel Gibson
Gêneros DramaGuerraBiografia
Nacionalidades AustráliaEUA

SINOPSE

Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Livro 

Antigamente era assim de Hildegard Vianna

Todos os historiadores soteropolitanos já deve ter lido esse livro que trás uma ideia dos costumes do final do século XIX e início do século XX. Como alguns costumes mudaram!

É um dos meus livros favoritos de história.

Reúnem crônicas sobre os usos e costumes dos fins do século XIX e que perduram, com pequenas modificações, até mais ou menos os anos 40 do nosso século, quando a Segunda Guerra Mundial virou praticamente o mundo às avessas. As crônicas retratam o cotidiano da época, a vida doméstica, os fatos que a autora presenciou os tipos que observou as tradições e as lendas que chegaram ao seu conhecimento por ouvir dizer.



Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca